Um nome completo.

/
0 Comments
Muita gente não está contente com o nome que ganhou ao nascer, sem ser consultado.Florismundos, Porciúnculas e Urracas por exemplo, não estão muito felizes com seus nomes tão raros. Mas ninguém era mais infeliz do que um carinha que se chamava, imaginem só, JOÃO SETEPANÇAS.
Este João Setepanças passou a infância, todos os anos de escola, tendo de aguentar as gozações dos colegas. E, depois de adulto, a coisa não melhorou. Cada vez que ele tinha que assinar uma carta, ou um cheque, ou apresentar um simples documento - carteira de identidade de trabalho, de motorista -, lá vinham os risinhos e as risotas, infernizando a vida do coitado.
Então, um belo dia, João Setepanças não aguentou mais e resolveu mudar de nome. Foi dureza! João Setepanças passou dias, semanas e meses sendo empurrado de um guichê para outro, enfrentando filas intermináveis, escrevendo requerimentos, petições e ofícios em dezenas de vias assinadas. E em cada cartório, cada "firma reconhecida", lhe custava no mínimo uma gargalhada de gozação, além do preço do tal carimbo.
Até que, por fim, vencidas todas as etapas daquele tremendo "enduro", chegou o momento tão esperado. Solene, o alto funcionário encarregado do seu caso lhe fez a pergunta que iria mudar toda a sua vida:
- Senhor João Setepanças, como deseja chamar-se de hoje em diante?
E o nosso herói, vibrando de felicidade, respondeu alto e bom som:
- BENEVIDES SETEPANÇAS, Excelência!
E é assim que ele se chama, até hoje. Sem nenhuma pança a menos.

Tatiana Belinky.


You may also like

Nenhum comentário: