Último dia de férias!

/
0 Comments
Hoje é o último dia das minhas férias. Amanhã começa o ano pra mim. Eu só estou imaginando como é que vou acordar antes das seis horas da manhã pra eu pra escola. Ninguém merece. Ainda mais que meu cabelo está um arapuá de tão feio. Eu aproveitei bem as férias. Passei a maior parte do tempo no computador, ou na televisão. Fiquei deprimente de tão sozinha que estava. Mas na última semana, a minha amiga Victória me convidou para viajar pra a cidade de Iramaia, na Chapada Diamantina. Fiquei mais de seis horas dentro de um carro, e lá aconteceu de tudo. Viajar de carro foi tenso pra mim. No primeiro dia na fazenda, eu estava com o maior tédio, e no mesmo dia a luz tinha acabado por causa de um raio, uma aranha caranguejeira apareceu na porta da casa, e um besouro enorme voou pra cima de mim. Ah, e não posso me esquecer das moscas e muriçocas que não me deixaram dormir, e fizeram eu ficar com o maior mau humor. É, eu não dormi a noite inteira por causa das muriçocas que estavam me comendo viva, e também por causa do calor, que era forte.
No segundo dia eu já queria voltar pra casa, dizendo que eu não me adaptaria ao ambiente de lá, coisa e tal. Mas depois até que comecei a gostar de lá. Uma cidadezinha tranquila, com as pessoas na porta de casa tomando um vento e olhando a vida dos outros. Mas realmente, pra uma pessoa como eu, que tem um ritmo de vida completamente diferente das pessoas dessa cidade, só é bom ficar num interior desses pra descansar mesmo. Eu fiquei impressionada lá, porque dia de domingo todos se arrumam completamente, parecendo que vão a uma formatura ou alguma festa importante, e não fazem nada além de andar pela cidade, mostrando a roupa, dizendo que tem.
Eu até que gostei de lá. Me acostumei com o sol quente, com as moscas, com as muriçocas, bichos e insetos em geral. E lá é bom por que eu comi muito, e engordei.  Quando cheguei em Salvador, quase morri de calor. Sofri tanto... Queria voltar pra Iramaia, porque apesar do calor, lá é bem mais fresco que a capital. Agora eu só vivo com o ventilador perto de mim, e tomo vários banhos por dia. Infelizmente vou ter que voltar ao hábito de usar calça jeans, tênis, e uma camisa com mangas. Mas será difícil, porque esse verão é o mais quente em 50 anos.
E o pior é que no inverno faz sol aqui em Salvador. Quase não chove, e só chove quando eu não quero que chova.
Ai meu Deus. "And here we go again."


You may also like

Nenhum comentário: