Dica de Livro.

/
0 Comments
Biblioteca. Um lugar onde algumas pessoas valorizam. Pelo menos, algumas, poucas, que conheço. Semana passada fui na biblioteca que fica no mesmo prédio do curso de música que faço, e fui procurar alguma coisa legal pra ler. Achei o livro "O Amor É Uma Dor Feliz", de Fernando Bonassi, e simplesmente amei e quis falar dele aqui. Basicamente, esse livro é jovem, e retrata tudo que nós passamos. Difícil relação com a família, vestibular, luta por trabalho, discussão política, sexo, drogas, sacanagem, amizade, amor - principalmente amor. O escritor é espontâneo, escreveu o livro de um jeito bem informal e de fácil entendimento, e muita gente pode se identificar com a narrativa, porque é o dia-a-dia do jovem de hoje em dia.
Me identifiquei bastante com um trecho do livro, é dos que mais gosto:

"Pouca coisa acontecia nos primeiros meses do ano. Pouca coisa acontecia nos últimos meses do ano também. Na verdade, a impressão que eu tinha era que pouca coisa acontecia de verdade no mundo o ano inteiro, mas em janeiro e fevereiro isso parecia mais evidente.
Então chegava o Carnaval e todo mundo esperava o Carnaval como se fosse uma grande coisa. Como se o país fosse mudar alguma droga. Como se fôssemos tirar a nossa máscara de ignorância, como se fosse apenas uma máscara. Como se de repente todas as virgens fossem começar a sentir coceira lá no meio das suas pernas e enlouquecer, e todas as famílias rachadas fossem finalmente ruir de uma vez.
Mentira. Quem pulava a sua cerca, quando pulava, na quarta-feira de cinzas estava lá, ao lado da esposinha ou da mamãe, preocupado em chegar ao trabalho depois do meio-dia com a melhor cara de santo possível. Pronto pra puxar o saco por mais um ano."

Eu adorei, li o livro em cinco dias. Tive que prorrogar o tempo, porque com certeza em dois dias no máximo leria até o final. E francamente não gosto quando livros bons terminam rápido. Bom, essa é minha dica (a primeira) de livros aqui no blog. Se você gostou, vá numa biblioteca, numa livraria, ou pesquise na internet, com certeza muita gente que não gosta de ler vai começar a se interessar, e quem já gosta, vai gostar da indicação.


You may also like

Nenhum comentário: