Pitagora Suichi.

/
0 Comments
Quem teve infância e ficava assistindo a Tv Cultura (popularmente chamado por "Canal 2") loucamente como eu, com certeza já assistiu um programa chamado "Pythagora Switch" ou "Pitagora Suichi". É um programinha educativo japonês onde dois pinguins, Pita e Góras, fazem ensinamentos divertidos junto com o Senhor Enciclopédia, TV João e vários outros. Aqui no Brasil o programa é chamado de "Viva Pitágoras". Eu assistia quando eu era menor ainda (eu já sou pequena), e era louca, obcecada por esse programa. É tão, tão legal! Principalmente na parte da "Ginástica da Máquina", onde duas pessoas (ou uma mesmo, não tem problema) faz uma série de exercícios como se fosse um robô acompanhado de uma música que explica como se faz esses exercícios. No facebook tem a página desse programa, e no Youtube você pode encontrar episódios do programa. Não completos, pelo menos eu nunca encontrei, mas a parte dos intervalos onde aquela bolinha cai na colher e levanta o botão com o cabo que liga a luz é tão divertido! A globo deveria mostrar esse tipo de programa. Vou mostrar alguns vídeos:


O que acontece nos intervalos.


Ginástica da Máquina!


Ai, que saudades da minha infância.


You may also like

Nenhum comentário: