Esquecer de jogar o lixo.

/
1 Comments
Olá! Tudo bom? Como vão vocês? Como vão seus coleguinhas de escola? Comendo direitinho? Olha lá, estão limpando direitinho o ouvido? Os garotos estão parando de bater suas punhetinhas por mulheres das revistas ou filmes pornô que eles nunca irão ver pessoalmente e estão finalmente arranjando uma namorada de verdade? As meninas estão deixado de fazer coisas completamente imbecis e absurdas pelos seus pseudo-ídolos coloridos, descoloridos, preto-e-branco, brasileiros, que não sabem fazer música de qualidade e mesmo assim conseguem ficar completamente ricos? E, principalmente, estão lembrando de jogar o lixo fora na hora certa?! Não? Pois é. Hoje, eu esqueci de jogar o lixo, e agora o fundo da minha casa tá nojento de tanto saco que ficou empilhado de terça-feira. Pois é... Meu cunhado, minha irmã e eu podemos abrir uma fábrica de lixo, porque o tanto que a gente produz... Precisamos separar o lixo (momento consciência ambiental)  e levar pra reciclagem, e não só eu, todos tem que fazer isso, é uma questão ambiental e de saúde pública e sobrevivência humana! Enfim, eu quero dizer, a casa não é minha, é da minha irmã, mas eu chamo de minha porque eu moro aqui - e gosto de morar, qual é, é perto da praia! - e eu faço parte da família, além do mais, cuido daqui também, né? Sou aprendiz de dona-de-casa-que-não-gosta-de-ser-mas-é-porque-não-tem-escolha (minha irmã). Mas enfim. Muitos devem estar se perguntando: Por que você está fazendo um post sobre esquecer de jogar o lixo fora? Porque eu quero, oras! Não. Tá. Eu não sei por quê. Mas o porquê de vocês não deixarem de jogar o lixo fora eu posso deixar bem claro: PORQUE É NOJENTO! E não é legal. E no outro dia de jogar o lixo fora vocês provavelmente terão trabalho em dobro pra levar o dobro de sacos, e provavelmente terão que dar duas viagens, porque a quantidade de lixo é grande e não vão te ajudar. Minha irmã nunca me ajuda a levar o lixo e meu cunhado não me ajuda porque na hora ele está trabalhando.
Mas... o que será que realmente fazem com o lixo que os caras de roupa laranja/amarela recolhem? E pra onde levam? Queria ser uma mosca (moscas gostam de lixo) pra poder observar o que fazem. Sabia que podem produzir energia com esse lixo? Claro que sabia. E eu só fico triste porque ficar o dia inteiro catando lixo de bairros que você nem sabia que existia e ficar cheirando a lixo e poder pegar um tétano ou qualquer doença do tipo, e ficar trabalhando de madrugada é chato demais. Além de ser nojento. E fedorento. Além do caminhão fazer um barulho horrendo.
Mas lixo pode virar arte! Num trabalho de artes que minha professora pediu pra fazer, que era cada aluno tirar foto de algum lugar ou algum monumento de Salvador, revelar a foto, e depois decalcar a foto em papel vegetal, depois colar a foto e o desenho num papel que parece cartolina mas eu não lembro o nome pra ser exibido na escola, uns alunos tiraram foto do lixo e decalcaram. Ficou digno de ser exibido numa galeria. Mas não, foi colado na parede da escola mesmo. Vocês pensaram que eu ia falar sobre reciclagem do lixo, né? Mas não! Esse trabalho foi mais interessante. Apesar de que deve-se reciclar lixo, também.
Enfiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Não vou ficar falando de lixo aqui, eu sei que vocês querem uma coisa muito mais interessante pra  ver. Aqui está!


Uma montagem malfeita por mim com muito carinho em homenagem a Dani que me chama de Caracolis. Te amo amiga! 


You may also like

Um comentário: