Tumblr e cantores/bandas/músicos que gosto e que quase ninguém conhece.

/
0 Comments

Depois do blogspot e wordpress, em 2010 apareceu um novo tipo de site para criação de blogs que virou febre entre vários adolescentes e jovens: o Tumblr. Nesse site você pode criar seus próprios posts ou "reblogar" posts de outras pessoas que possuem seu próprio tumblr. Sabe o "retwittar"?, o "reblogar" é como se fosse isso. Com vários recursos de edição de postagem, no tumblr você pode postar gifs, vídeos, áudios, textos, criar chats, fotos, e todos os tipos de postagem que você quiser, além de ter a opção de mandar e receber mensagens, as conhecidas "asks".  Você também pode criar seu próprio theme, mas se você não souber ou quiser fazer, há themes na páginas de configurações, com vários estilos. Pena que os melhores e mais bonitos são pagos - sim, você também pode pagar por um theme, mas quem é o louco que compra um theme no tumblr?
Além de instalar ou comprar themes que o site disponibiliza, também há os themes que outras pessoas criam e deixam os blogueiros instalarem no seu tumblr.
O tumblr ficou bem popular, alguns famosos e algumas empresas ou marcas fizeram seu perfil para publicar material ou escrever para seus fãs. No tumblr você pode conseguir até formar amizades. Pra quem está sozinho ou não tem alguém pra conversar, ele é ótimo para escrever e desabafar, até como anônimo. Quem não tem um tumblr e estiver interessado, pode criar. É fácil (apesar de não estar disponível em português, assim como o twitter), rápido, e num instante você começa a se viciar. Tem gente que liga o computador e o primeiro site que entra é o tumblr. Alguns colocam o tumblr como homepage do navegador.
Pra quem quer ver alguns blogs, publicarei aqui alguns perfis que considero interessantes, divertidos e também famosos.
Há vários outros, mas se eu for listar todos, o post não vai acabar. Esses são os que mais gosto, os que acho mais interessantes, mais inspiradores, e entre esses há alguns populares. Claro, não posso deixar de publicar o meu tumblr por aqui. Espero realmente que gostem.


Mudando de assunto, existem aquele tipo de pessoas que gostam de ouvir músicas de cantores ou bandas que quase ninguém conhece, tanto nacionais quando internacionais. Eu sou desse tipo. Fico navegando na internet procurando bons músicos, e tem muitos que quase ninguém no Brasil conhece, no caso dos internacionais (e vários nacionais também). O Youtube sempre é o melhor lugar, mas também há vários que encontro no twitter, principalmente quando estão ao vivo na twitcam. Me pergunto sempre por que esses músicos não são famosos. Eles poderiam ficar famosos, e o que tem de ruim (e que faz sucesso) por aqui cair no completo esquecimento. Os meus (novos ou nem tão novos) músicos e bandas favoritas são:

  1. Priscila Oliveira, 19 anos, ótima cantora e guitarrista de São Paulo. Ótimos coveres no youtube e muito legal no twitter. Tem cinco músicas de sua autoria, pelo menos as que eu conheço. Vocalista da banda Myura. Antes cantava na banda Saturday. (@_prizOrkutYouTubeFacebookMyspaceLastFm)
  2. Felipe Mark, 21 a nos. É de Santo André - SP. Tem uma música de sua própria autoria e já está produzindo outra com a banda que formou. Ele toca a maioria de seus coveres quando faz twitcam, mas mesmo assim, é muito, muito bom de se ouvir. (Myspace@_FelipeMarkYouTube)
  3. Kate Laura Mcgill, 21 anos. Pelo nome já dá pra perceber que ela não é brasileira, não é? Então, ela é do Reino Unido. Nasceu na cidade de Wales, mas vive em Plymouth. Ela é linda, meiguinha e os vídeos dela no youtube são muito bons. Quando quero ficar calma ouço suas músicas. (@katem3Youtube1Youtube2 - vídeos pessoisYoutube3SiteFacebookMyspace)
  4. Phil Schawel. Minha paixão platônica da internet. Tem 20 anos, é de Chicago nos EUA. Tem dois EPs, "New Life" e "Phil Schawel", tem uma voz incrível, muito bom músico, além de ser fofo. (YouTube1YouTube2Myspace@PhilSchawelLast.Fm)
  5. William Fitzsimmons. Eu sou louca por esse cara. Gosto do seu estilo. Nem preciso dizer nada, só acessar as suas páginas que vocês verão. (YouTubeSite OficialFacebook@wfitzsimmonsMyspace)
  6. Versionalise. Agora eles estão ficando famosos, essa banda aparece sempre no Raul Gil. Mas não digam nada, porque os conheço desde o começo! Conheci através do Vlog do Bruno Kuni, o "Canal Ruim". Eles são ótimos. Banda formada por Bruno Kuni e Fábio Adames. Aqui em Salvador quase ninguém conhece. O pessoal quer mais saber de pagode. Me desculpe, mas é verdade. (Site Oficial@vsoficialFacebook 1,Facebook 2Orkut)
  7. Ericka Guitron - Cantora de Las Vegas. Tem 18 anos. Linda. (Youtube,  @ErickaGuitron)
  8. David MeShow - O melhor guitarrista ("anônimo") que já vi. Canadense. O meu amigo Alan que me mostrou. Cara muito louco mas muito talentoso. YouTubeSite OficialMyspaceTwitterFacebookITunes)
  9. Kina Grannis. Outra garota de Los Angeles. Tem 26 anos. Não sei se muita gente a conhece, mas no site letra.mus.br há suas letras disponíveis. Linda, e ela falou que espera fazer um tour na América do Sul em breve! (YouTubeYoutube 2 @kinagrannisFacebookMyspaceSite Oficial)
  10. E por último mas não menos importante, Sungha Jung - ok, podem fazer piadinhas com o nome dele. Garoto sul coreano de 14 (fará 15 em setembro) anos que toca um puta violão bom pra caramba! Perdão, mas ele é bom demais pra simplesmente falar "ótimo violinista". Foi por causa dele que agora tenho quedas por garotos orientais. (YoutubeSite OficialFacebookMyspace)

Eu sei que devia ter mais nomes nacionais, mas são os que mais gosto, perdoem-me. Nunca demorei tanto pra terminar um post como esse. Espero que gostem. Talvez eu faça outro post com mais nomes nacionais. Eu sei que vou conhecer muito mais músicos com o decorrer do tempo. Não sei mais o que falar por aqui. Só preciso que avisem se algum link dar erro. Valeu! ;) 

Tchau, pessoal!


You may also like

Nenhum comentário: